DIA 26 DE JUNHO

16H - REMOTE TALKS -
Como falar sobre o Comum, Quem, com que proposito, de modo a introduzir a comunidade no que é este Comum, uma pessoa com muita experiencia vai-nos falar sobre o que é isto de Comum.

17H - APRESENTAÇÃO FESTIVAL COMUM
Todos os espaços e colectivos vão fazer uma breve apresentação dos seus projectos para que os participantes fiquem a conhecer os seus actores e as suas ideias, para facilitar a rede de relações que o Festival Comum também pretende criar enquanto espaço plural e inter-relacional.

18H - CONVERSA/DEBATE - O QUE É O COMUM ?
O que é o Comum ? Uma pergunta direccionada para uma reflexão colectiva sobre as nossas acções e sobre o que elas representam na construção de um processo Comum.

19H - DJ GZIS
Da Galiza para o Porto, depois de varios anos ligado ao mundo reggae e world music, vamos ter esta companhia sonora durante o final de tarde e jantar .

20H - JANTAR TALHERES COMUNS

22H - ANARKIA TROPICAL
Frankão e Jamba trazem as vozes da rua dos nossos dias, com letras reflectidas nas realidades urbanas, na relação do espaço critico da e na sociedade em que nos construimos.

23H - TRÊS MOÇAS
A sonoridade tradicional realcionada por intrumentos, vozes e composições de três amigas .

00H - DJ JAMBA AKA

De França até ao Porto chega JAMBA AKA, um artista critico sobre a tecnologia, a relação da composisão sonora intuitiva e informal num contexto caseiro e humano.

ACTIVIDADES PERMANENTES

- MERCEARIA DO LADO Ainda em formato de laboratório a Mercearia do Lado é um espaço que pretende ser auto-gestionado, e aberto. Um local onde podemos encontrar uma publicação independente e um molho de alfaces. A cultura é tão essencial como os bens com que nos alimentamos.

- HACKAPELA Colectivo criado recentemente pretende reforçar o papel das tecnologias livres e open source às comunidades, um espaço aberto semanalmente para poder ajudar as pessoas a arranjarem os seus computadores, a instalar softaware livre.

- LOJA LIVRE Para nos organizar de formas diferentes daquelas que nos impõe a sociedade capitalista, surge a Loja Livre da Casa Viva que é livre e gratuita. É uma iniciativa baseada no conceito da troca e partilha sem envolver dinheiro.

DIA 30 JUNHO

18H - UNIVERSIDADE IMAXINARIA - SEI - Sistemas de Estudos Independentes
20H - JANTAR TALHERES COMUNS
22H - APRESENTAÇÃO FEIRA IMAXINARIA

O espaço, este dia e noite está sempre aberto a novas intervenções